quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O QUE TEM PRO FIM DE SEMANA?...SAMBA É CLARO!!!


1º Encontro de Sambistas e Compositores na Casa do Cidão e da Alê do Samba da Toca.

Quem já pisou por aquelas bandas de Itaquá, sabe que a festa tem hora pra começar e não tem hora pra acabar. Se bem conheço não irá faltar cerveja, cachaça, samba de terreiro, samba de partido alto pra malandro improvisar e é claro muito alegria.


Samba da Tenda lançando o seu cd no Meu Lugar.

Essa rapaziada da Zona Leste leva o samba no peito e com o respeito que ele merece, seguindo a tradição dos grandes bambas. E neste sábado iram ocupar um renomado espaço de shows e eventos da Zona Leste para mostrar os sambas que são feitos pelos terreiros a fora, mostrando aquele samba autêntico que a mídia finge não ver, e valorizando os sambistas e compositores que sem fama e sem glória ajudam a construir a história do samba.


Pagode do Cafofo recebe Marquinhos Jaca

A rapaziada do Cafofo recebe o sambista Marquinhos Jaca que está lançando seu cd que acaba de sair do "forno" intitulado "Número 1 do Brasil". Esse encontro é garantia de sucesso com certeza, pois a rapaziada do Cafofo despensa comentários com seu samba da melhor qualidade e o astral lá em cima. Já o Marquinhos Jaca é figura carimbada das boas rodas de samba da cidade. Ainda não tive a oportunidade de ouvir o cd na íntegra, mas pelas músicas que já ouvi cantadas nos sambas de roda e também disponibilizada em seu myspace, assino em baixo, é partido-alto a vera, na cadência dos grandes bambas, bem preguiçoso e malandreado.


2º Encontro de Compositores no Pagode do Sobrado (eu tô nessa hein...oh sorte!!)

Neste domingo acontece a segunda edição do Encontro de Compositores no Pagode do Sobrado, e eu sou um dos convidados, dividindo espaço com tantos amigos e gente bamba do mundo do samba. Conheço essa rapaziada de outras comunidades mas ainda não tive a oportunidade de frequentar o terreiro deles lá em Guarulhos, mas nesse domingo terei o prazer de apreciar o samba dessa rapaziada, rever amigos e mostrar alguns sambas meus.

Nenhum comentário: